A importância da tecnologia na segurança

A importância da tecnologia na segurança
No momento você está vendo A importância da tecnologia na segurança

A importância da tecnologia na segurança

A tecnologia trouxe novas formas de proteger residências, condomínios, empresas e espaços públicos. Agora, é possível ter acesso às imagens de câmeras de segurança mesmo que você esteja muito distante, bastando ter uma boa conexão de internet.

Antigamente usava-se trancas, hoje utilizamos o reconhecimento biométrico. Assim, a tecnologia tem sido definitiva para combater a criminalidade, além de auxiliar na identificação das pessoas e ocorrências.

O Grupo Alsa Fort mostra para você os 5 avanços que estão revolucionando a segurança.

1. FECHADURA DIGITAL

A fechadura digital evita arrombamentos e roubos. Existem vários modelos no mercado e dentre eles se destacam os com reconhecimento de voz, cartão magnético, abertura com digital, sensores de calor, etc.

2. RECONHECIMENTO FACIAL

Se você possui um celular que é desbloqueado quando colocado em frente ao seu rosto, já sabe como funciona o reconhecimento facial. Essa é uma forma de identificação biométrica, que ajuda a manter desconhecidos e pessoas não autorizadas longe do seu patrimônio.

3. RECONHECIMENTO DE PLACAS

O sistema de reconhecimento de placas é ideal para condomínios, evitando a entrada de veículos indesejados ou não autorizados dentro de um perímetro. Além disso, ajuda a identificar carros que tenham sido roubados e que estejam trafegando de maneira irregular.

4. PORTARIA REMOTA

Com um cadastramento de todas as pessoas autorizadas em um sistema de permissão, intrusos e desconhecidos são impedidos de entrar no local — tudo isso sem precisar de um profissional de portaria.

Os visitantes devem manter a comunicação com os autorizados para que seja permitida a entrada no condomínio ou prédio, cuja autorização é feita remotamente de uma central de monitoramento.

5. DRONES DE MONITORAMENTO

Anteriormente, grandes áreas abertas eram extremamente difíceis de serem monitoradas. Mas com a chegada dos drones na segurança, as imagens são transmitidas e armazenadas em uma central, que acompanha e controla movimentações suspeitas. O uso desses equipamentos deve seguir as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) porque, por estarem no espaço aéreo, devem seguir regras específicas.

O Grupo Alsa Fort entende que cada cliente possui necessidades específicas para proteger seu patrimônio por isso, prepara seus profissionais para atendê-las com a mais alta qualidade e dedicação.
Debaixo de nossas asas você estará seguro!
Conheça mais sobre o nosso trabalho clicando aqui!
Solicite informações através do WhatsApp (11) 97567-7574.